Reconquistar ou Esquecer o Ex? Terminar relacionamentos é muito difícil. Um acaba sempre sofrendo mais que o outro, e o sentimento que nos domina é a confusão. Devo esquecer e seguir minha vida? Vale a pena reconquistar essa pessoa que pra mim foi tão especial? Se tivesse um gênio da lâmpada na sua frente, qual seria seu pedido? Esquecer completamente ou ter a pessoa de volta?

 

 

1- Os ciclos de relacionamento

1a – Buraco Negro

O relacionamento abusivo tem sua própria dinâmica. Tudo começa muito bem e é como se todos nossos sonhos virassem algo concreto. A pessoa amada vira um príncipe/princesa. Mas com o tempo, as coisas ficam estranhas. De repente, aquele que acreditamos ser perfeito começa mais a parecer um sapo. Recebemos pouca atenção. Nossas mensagens no whatsapp são ignoradas.

Criticas começam a ser constantes. Essa é a dinâmica de um relacionamento abusivo. É tudo muito sutil, mas todos começam dessa forma e podem acabar em agressões físicas e até feminicidio. A maioria dos homens, quando faz coisas erradas, tem muita dificuldade de falar sobre isso. Pra aliviar a culpa, agem de maneira negligente com o intuito de acabar com o relacionamento. Depois, quando ele encontra outra mulher (ou outro homem), a comparação vem: vemos tudo que ele faz com ela e não fez com você. Isso dói e aí você quer voltar pra resgatar essa história e viver aquilo que não foi vivido.

O problema começa quando o homem já virou um sapo mas você continua se relacionando com o príncipe do seu conto de fadas, por causa do apego. Esse é o maior erro que se pode cometer.

1b – Ciclo do Relacionamento Bacana

Todos nós temos amigos que têm relacionamentos legais e que emanam amor verdadeiro, não é verdade? Queremos ter relacionamentos assim, mas por algum motivo, eles não acontecem com a gente. Agora eu vou revelar a grande mentira que nos contam: Muitas pessoas acreditam que o amor é algo que precisa ser procurado como um tesouro escondido. Na verdade, o amor acontece quando estamos prontos. É nesse ponto que atraímos pra nós pessoas disponíveis e que realmente querem amar.

Relacionamentos bacanas começam bacana, de forma natural e leve. Isso porque existe amor das duas partes. Um reforça o que o outro tem de melhor. Quando você está no amor apegado, com medo de ficar sozinha/o, você acaba se interessando por pessoas que não gostam de você e acha que vai transformar esse relacionamento em algo bacana. Você acaba rejeitando oportunidades de amor verdadeiro porque parecem sem graça. E acaba entrando de novo no ciclo do buraco negro.

Como resolver?

O perigo acontece quando temos medo de ficarmos sozinhos pra sempre. Quando associamos amor a rejeição, acabamos por achar estranho alguém que nos trata de forma digna e nos apegamos à quem nos rejeita pra resgatar nossa história. É por isso que a hipnose é eficaz, porque ela fala com nosso cerebro emocional e trata nossa criança interior, ressignificando nossas crenças.

 

O que fazer?

Reconquistar ou esquecer pode ser uma questão de amor próprio e auto conhecimento, pois você será a protagonista da sua história. Portanto pra decidir com clareza, é preciso se conhecer melhor.

A ajuda profissional nessas horas pode ser de grande valor. Você quer ter mais poder de decidir sua vida?
Se sim, eu posso te ajudar. Clique aqui em ajuda profissional.

Deseja a minha ajuda profissional? Clique aqui

Deseja a minha ajuda profissional? Clique aqui

Me conte a sua história

Agora nos conte a sua história.

Você está em dúvida sobre reconquistar ou esquecer?

Comente aqui abaixo.

Gratidão por ser autêntica, corajosa e inspiradora nos seus comentários.

Um abraço apertado com muito amor

Pablo Tuffano