Seja sincera, você já pensou “por que meu namorado me irrita tanto?”. Lidar com aquela pessoa que você ama, mas te deixa constantemente com raiva? Tem várias situações que parece que o outro faz somente pra irritar.

No geral, tentamos resolver essas irritações com reclamações e acusações. O problema é que reclamações, por mais justas que sejam não resolvem, porque coloca o outro na defensiva, causa brigas e mágoas. O outro te invalida pra te proteger e aí a irritação aumenta.

A reclamação gera competição, e logo, alguém tem que vencer. Entende o ponto?

Brigas sempre vão gerar o afastamento do outro, porque cria muros ao invés de pontes.

Mas o que eu faço? Não falo nada? Ele precisa adivinhar?

Existem maneiras melhores de resolver questões sem entrar numa “queda de braço” com aquela pessoa que você quer um relacionamento margarina.

Por que meu namorado me irrita?

Se você vive pensando “meu namorado me irrita”, te convido a assistir este video.

Assuma a responsabilidade

Você escolhe com quem vai se relacionar. Você é responsável pelas suas escolhas e pelos seus sentimentos. Ao assumir o controle sobre sua vida afetiva, você ensina o outro a te amar como você se ama e a cuidar de você como você se cuida. Ao mostrar para o outro que você está no controle, você ganha respeito e admiração.

Estabeleça Limites

O primeiro passo é saber o que é aceitável ou inaceitável pra você. Por exemplo: pra algumas mulheres, uma toalha na cama não é motivo pra terminar um relacionamento. Pra outras, sim. Quais são os seus?

É importante dizer que dominar o outro não é colocar limites e sim dizer com clareza o que te incomoda, ter empatia com o outro e deixar a liberdade pra ela (ou ele) escolher concordar.

Faça um convite

Na maioria das vezes, as pessoas não querem nos ferir. Quantas vezes fazemos coisas só porque estamos acostumados? Faça o convite para o seu parceiro, de forma firme e gentil, para ele estar presente naquela situação específica. Com o convite, você pode fazer o outro perceber que existem escolhas melhores e mais conscientes.

O que fazer?

Uma das formas muito poderosas de dissolver as brigas de casal é através de um acompanhamento profissional, onde eu poderei ver exatemente onde você está gerando a briga e como melhorar a harmonia de vocês dois.

Você percebeu que as brigas estão acabando com o amor?
Se sim, eu posso te ajudar. Clique aqui em ajuda profissional.

Deseja a minha ajuda profissional? Clique aqui

Deseja a minha ajuda profissional? Clique aqui

Me conte a sua história

Agora nos conte a sua história.

Você está usando das reclamações ou do "não falar nada" em situações que te deixam irritada?

Comente aqui abaixo.

Gratidão por ser autêntica, corajosa e inspiradora nos seus comentários.

Um abraço apertado com muito amor

Pablo Tuffano