Perdoar é um ato divino, porém humano também. A maioria das pessoas tem dificuldade de perdoar, porque precisam desapegar daquele sentimento de justiça não feita. Precisam desapegar das palavras ditas em uma ocasião e momento ruim. E como a falta de perdão é um impedimento para se viver um grande amor. É uma das maiores dificuldades de relacionamento do ser humano.

Muitas pessoas chegam até mim dizendo, que o seu par é responsável pelas dificuldades no relacionamento atual. É preciso ter consciência que o seu par tem barreiras muito grandes, barreiras do passado, da infância. É importante não cair na pensamento de que a família teve problemas e eu não terei capacidade de amar, e sim de que eu tenho capacidade de amar. É preciso olhar para nós mesmos, e livrar-se dos traumas do passado através da hipnoterapia e outras técnicas. É possível sermos protagonistas e sermos responsáveis pelo amar, através da hipnose é possível seguir em frente, se apaixonar, e viver um grande amor.

Descubra comigo neste vídeo uma dica infalível para aprender a perdoar e a viver um grande amor.

 

A Técnica infalível para perdoar

A técnica infalível para perdoar

Viver em sociedade tornou o homem um ser naturalmente social; estamos sempre rodeados de pessoas, e isso nos faz bem, mas e quando as coisas não saem como planejado? Como lidar com aquela traição? Como superar a quebra de confiança em uma amizade?

Nem sempre é fácil, mas, com um pouco de perseverança, é possível deixar no passado aquilo que não proporcionará nenhum crescimento no presente e no futuro. E se você se pergunta qual é a técnica infalível para perdoar, vamos não somente apresentar a técnica, mas também as vantagens em deixar para trás aquilo que já passou.

Seja sincero consigo mesmo

Dizem que a confiança, uma vez perdida, é mais difícil de reconquistar do que juntar pedaços de um vaso de cristal. Todos nós sofremos ou sofreremos decepções, é natural no curso da vida.

No entanto, aqui cabe também um pouco de sinceridade com nós mesmos: todo o ser humano, em sua faculdade de ser imperfeito, está sujeito a cometer erros, que muitas vezes podem machucar os demais, e em vista deste fato, nós também estamos sujeitos a machucar os outros.

Muitas vezes esquecemos que aquela palavra proferida também fez alguém sofrer, aquela ajuda negada destruiu a confiança que um terceiro tinha em você. Então, por que insistir no erro de procurar quem estava certo ou errado?

Uma das dicas da técnica infalível para perdoar é: considere que a dor é igual em todos nós, assim, devemos nos esforçar ao máximo para ser mais cortês com os sentimentos alheios.

 

Águas passadas não movem moinhos

Pare de reviver e alimentar remorsos.  Mesmo que isso lhe custe muitos sacrifícios, como deixar o orgulho de lado e ter uma visão sensata do contexto geral. É fácil ver e apontar onde e qual foi o erro do outro, mas e o nosso próprio erro?

A nossa mente tem a perspicácia de nos fazer reviver momentos e sentimentos que não queremos, mas o segredo da técnica infalível para perdoar é não nutrir esses pensamentos negativos, que só desgastarão suas energias e não lhe trará nada de produtivo.

Ao invés disso, tente ocupar sua mente pensando nas pessoas que te amam e que querem te ver bem. Acredite, você atrai aquilo que mentaliza!

Quais as vantagens em perdoar?

Ao perdoar alguém que nos machucou libertamo-nos de sentimentos como “autojustificação”, ou de atitudes que apenas nos fere ainda mais. Perdoar com sinceridade não precisa ser um processo difícil e demorado, basta olhar o outro lado.

Outra dica da técnica infalível para perdoar é: deixe que as coisas velhas passem, para que as novas tenham lugar suficiente para se acomodarem.

A técnica infalível para perdoar

Não se esconda atrás das justificativas que seu cérebro te dá quando você magoa alguém, pois assim, o erro alheio também se torna justificável.

Se permita ver a situação pela perspectiva do outro: considere não só as razões que motivaram a outra pessoa a tomar determinada atitude, resultando na sua mágoa. Você verá que sempre há duas versões da mesma história.

Por fim, fomente sua necessidade de maturidade emocional. É necessário que à medida que experienciamos dissabores, isso venha contribuir mais positivamente em nossas vidas. É preciso entender que em toda situação há ensinamentos. Perdoar é também um ato de amor próprio!