Você já se sentiu sozinha após ter terminado um relacionamento?

Em vários momentos você deixa muitas coisas da vida para um relacionamento. Troca de trabalho, troca de cidade, distanciamento físico da família. E quando esse relacionamento começa a se tornar algo que te faz mal e vem o medo: “Como vou ficar após o término dessa relação?”

Gostou do video? Mande a sua pergunta também.

Várias pessoas começam a aceitar relacionamentos abusivos por não ter amigos. Brigas frequentes, agressões, humilhações por não saber como reagir encarando a vida sozinha, por não enxergar uma solução para criar novos vínculos.

“A meditação é um grande caminho para começar a se conhecer e se aceitar, mesmo sozinha”

Pois acredite. É possível sim sair dessa condição. É possível criar novos vínculos e descobrir uma maneira de viver ‘sozinha’. Vou te listar algumas formas de começar a entender esse momento.

Como não se sentir sozinha?

  • Se reconhecer: é importante ao terminar um relacionamento e se ver sozinha em alguma situação, se reconhecer. Olhar para si e ver suas qualidades, aquilo que te faz bem e o que pretende a partir de agora.
  • Estado de Espírito: Nem sempre estar cheio de gente ao seu entorno nem sempre significa não se sentir sozinha. Ou seja, não é a quantidade de pessoas que está na sua volta, mas seu interior que tem esse sentimento. E é preciso trabalhar isso. Espiritualidade ou meditação são formas de buscar isso. Meditar e se conhecer sozinha é grande tesouro. Aprender a se auto-escutar e viver bem consigo mesma.
  • Criar convivências: Você pode tornar a vida menos sozinha encontrando amigos em coisas que te façam bem. Um novo curso, um grupo de meditação, um animal para companhia. É bem possível que a relação que você vive te impeça de observar as inúmeras possibilidades que a vida te oferece.
  • Estar de bem com você mesma. Quando você aprende a ficar de bem com você mesma não importa se você está sozinha ou rodeada de pessoas, você está sempre bem. Para falar sobre isto eu fiz um video falando sobre como esquecer alguém e ficar de bem com você mesma.

Espero que você encontre a paz interior e sinta bem sempre.

Se você achou que esse conteúdo foi útil para você e quer dar um próximo passo para nunca mais se sentir sozinha? Conheça o meu Treinamento: Como Esquecer um Grande Amor.

Um abraço apertado com a alma leve!