Quer saber como aprendi a me livrar da culpa?
Veja este vídeo aqui embaixo que eu te conto…

O peso da culpa

Quantas vezes você já se sentiu culpado por coisas que fez para outras pessoas e que nunca resolveu? Quantas culpas de relacionamentos passados você continua carregando? Quantas pessoas já deixou de falar,  desfez amizades por não ter coragem de enfrentar o sentimento e a pessoa?

A culpa é algo que pode surgir das situações mais complexas até as mais simples. De se sentir ou culpar alguém. Em vários desses momentos se fecha em um mundo de vergonha, por sentir-se mal com o fato de não conseguir encarar a situação.

Nó gastamos uma energia incrível tentando esconder coisas que estão escritas na nossa testa e todo mundo está vendo.

A culpa é tão cruel quando presa em nosso pensamento, que essa mentalização vai tomando corpo, crescendo e se tornando uma barreira quase intransponível entre você e aquela pessoa a quem se culpa ou se sente culpado.

É um peso grande carregado e que só é possível aliviar falando com quem estamos em relação de culpa. Não com outras pessoas. Falar com terceiros aumenta nossa conscientização, mas não a tira de nós.

Como livrar-se da culpa?

Aqui vai um passo-a-passo para abrires mão da culpa na tua vida:

  1. Chame a pessoa para conversar. Fale como se sente diante dessa pessoa. Na maioria das vezes se perceberá que o gigante muro que imaginava existir, não passava de apenas uma simples venda em seus olhos, que te impediam de observar como era fácil resolver.
  2. Fale tudo o que o que você tem vergonha. Aqui está o segredo, quando você expor o que tem vergonha, a culpa deixará de existir.
  3. Não acuse a pessoa. Ao invés disto, mostre seus pontos fracos. isto gerará engajamento entre vocês. Uma culpa carregada na manhã pode se tornar um abraço carinhoso no final do dia se conversada.
  4. Escute sem julgamentos. Depois de você ter falado tudo o que precisava, é a hora de escutar. Escute com atenção ao que a outra pessoa está falando, e não a sua vozinha da cabeça.
  5. Não ligue para o julgamento dos outros. Enfrentar alguma culpa falando, normalmente  trará resultados positivos. Muitos que estão ao seu redor podem não entender o porque você está fazendo isso, mas ao final da conversa estará com o sentimento do alívio do peso que carregava antes.

Agora é a sua vez!!!!

Coloque o exercício em prática e comente aqui embaixo qual foi o resultado. Estou ansioso para saber a tua história!

Quer saber mais?

Se por acaso relacionamentos do passado deixou marcas e que são difíceis de carregar e aceitar? A culpa te impede de ter novos relacionamentos?

Eu preparei um video especial mostrando como limpar o coração para deixá-lo livre para amar e ser amado. Nele eu explico como funciona o teu cérebro, e como podes reprogramá-lo para que possas viver uma vida livre, leve, tranquila e em paz.

No meu treinamento: Como Esquecer um Grande Amor, eu ensino mais técnicas que vão te orientar muito bem nesse processo, clique aqui e conheça.

Um abraço apertado sem culpa nenhuma!