Como evitar brigas em um relacionamento, Pablo?

Você percebe quantas vezes perdeu tempo de estar com alguém que ama por brigas que surgiram no meio do caminho? Ou quantas vezes você viu seu amor se desgastando com brigas intermináveis por razões e motivos que parando para pensar, não faria sentido algum?

São situações desnecessárias em que você age por impulso, momentâneo, e que te trarão, logo em seguida, tristeza.

Você se identificou com alguma dessas situações?

Então me deixa te contar um segredo, que talvez você saiba, porém ainda não se deu conta:

“Ficar irritado é uma escolha sua e nunca dá outra pessoa. Independente do que ela faça”

O problema da briga não é simplesmente o desentendimento, as vezes é também a dor que ela causa, ou as palavras que no momento da briga, são ditas.

Nos relacionamentos a irritação é uma escolha sua. Isso independe da outra pessoa. E descontar no outro nem sempre é a melhor maneira de solucionar.

 Mas então o que fazer para evitar uma briga?

Existem 5 maneiras muito práticas e eficaz de evitar uma briga.

  1. Ouvir: Ao invés de esbravejar ao ver uma situação que traga desconforto antes de escutar o outro, tente entender o porquê daquilo ter acontecido;
  2. Analisar: Perceba a forma como você tem falado ou falava com seu companheiro. A intimidade por vezes faz a análise do modo como conversar se torne menos delicada.
  3. Refletir: Pense bem se o motivo pelo qual vai iniciar uma discussão fará bem para você e o seu relacionamento. Se as causas são tão sérias a ponto de pôr em risco as coisas boas vividas por vocês;
  4. Se permitir: Quantas vezes em relações que se sabe que terá fim, visitas de parentes, reuniões de trabalho, você releva situações que poderia brigar pela certeza do término deste momento? Se permita a mesma relevância em situações cotidianas com a pessoa que você quer viver uma relação de vida por longo tempo.
  5. Viver: Viva intensamente sua relação. Viva como se fosse o último dia. Acredito que você não vai querer passar o último dia ao lado de quem ama tanto brigando, longe. Aproveite estar ao lado e não encontrando e criando motivos para distanciar.

Você acredita ainda que ficar irritado depende tanto assim do seu companheiro? Viva com a certeza de que suas atitudes vão refletir diretamente naquilo que terá do seu relacionamento.

Quero muito saber como você irá viver isso. Comente aqui embaixo como colocará em prática com seu amor. Eu ficarei muito feliz em te responder.

Quer saber mais?

 

As brigas marcaram a história de um amor que você não consegue esquecer e quer começar uma nova história mais feliz? Eu preparei um vídeo especial mostrando como limpar o coração para deixá-lo livre para amar e ser amado. Nele eu explico como funciona o teu cérebro, e como podes reprogramá-lo para que possas viver uma vida livre, leve, tranquila e em paz.

Um abraço apertado com a alma leve!

Pablo Tuffano