A grande maioria das pessoas com certeza já sofreu ou não sabe como esquecer um amor platônico. Nós cometemos o erro de pensar que esse tipo de problema só acontece quando somos adolescentes ou estamos iniciando a vida adulta, não é mesmo? Mas não é bem assim que funciona.

Os amores platônicos podem durar anos na vida de uma pessoa. Muitas vezes, o relacionamento acabou e um dos envolvidos não aceita, ainda que a outra pessoa já esteja em outro relacionamento.

Em outros casos, uma pessoa pode estar sendo enganada no relacionamento, e até estar ciente disso. Nessas situações, ela “fecha os olhos” para as mentiras, para traições, aceita maus tratos e se submete a coisas terríveis. Tudo isso acontece porque essas pessoas não sabem como esquecer um amor platônico.

Como esquecer um amor platônico?

Se você se identificou com os casos que citamos acima, e já está perdendo as esperanças, chegou à hora de te mostrarmos uma solução para o seu problema. Você já ouviu falar sobre hipnoterapia? Não se trata de nenhuma técnica de dominação, mas sim de um estudo científico sério e que pode ser a chave para sua situação.

A hipnoterapia te ensina a controlar a sua mente, e ao contrário do que você pensa, trata-se muito mais de você mesmo direcionando seus pensamentos do que outra pessoa intercedendo.

Mas, o primeiro ensinamento da hipnoterapia sobre como esquecer um amor platônico é se resolver com você mesmo. Vamos supor que você seja uma pessoa que já foi traída, que planeja uma vingança e tenta colocá-la em prática frequentemente.

Pense bem, essa vingança faz bem para você? Não seria melhor colocar seus pensamentos em ordem e viver em paz? Respire fundo, coloque na sua cabeça aquilo que você quer e só aí busque a ajuda da hipnoterapia.

Espelhamento

Essa técnica te ajuda sim a direcionar melhor seus pensamentos, e com isso, a obsessão pelo amor platônico acaba, você aceita uma vida normal de volta e com isso vem uma série de benefícios, que podem, inclusive, te fazer parecer mais atraente para a pessoa que você está tentando esquecer.

Isso acontece porque quem está muito apegado em alguém parece, para aquela pessoa, fácil e desinteressante. Mas a partir do momento no qual você abre as portas para o mundo de novo, isso tudo muda, e quem sabe vocês não podem recomeçar, só que tomando um rumo diferente, um rumo saudável?

Seja aquilo que você admira

Às vezes nos apaixonamos perdidamente por uma pessoa sem saber por quê. Você já parou para pensar que, às vezes, essa pessoa tem tudo àquilo que você desejaria ter em você? Falamos de qualidades, é claro, como a facilidade de se relacionar com os outros, desapego, simpatia, etc.

E que tal se você tentasse se tornar alguém que admira, para que a vida possa te dar novas oportunidades com outras pessoas, por exemplo? Tentar evoluir é o segredo! E se você quer saber um pouco mais sobre como esquecer um amor platônico, podemos te recomendar um material especializado nisso.